A percepção como instrumento para a educação ambiental: estudo de caso aplicado aos moradores do bairro Tarumã em Maringá-PR - doi: 10.4025/bolgeogr.v28i2.10539

Marilda Aparecida de Oliveira, Deise Regina Elias Queiroz, Manoel Luiz dos Santos

Resumo


Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de auxiliar programas de educação ambiental voltados à população do Bairro Tarumã em Maringá- PR. Foram abordados diversos temas referentes à poluição buscando por meio da percepção desses moradores elementos que auxiliem na implantação de um programa de conscientização e de educação ambiental que promova a mudança de atitude individual e coletiva. Os dados foram obtidos das 230 entrevistas domiciliares. O resultado foi apresentado por meio de tabelas, gráficos e mapas que permitiram a visualização da percepção destes moradores

Palavras-chave


Percepção; Bairro Tarumã; Educação ambiental

Texto completo:

PDF (baixado


DOI: http://dx.doi.org/10.4025/bolgeogr.v28i2.10539



ISSN 2176-4786 (on-line) e-mail: dge-boletim@uem.br